Relação aberta – As 10 regras que os casais de sucesso seguem

Relação aberta

Hoje em dia é cada vez mais comum a existência de uma relação aberta (em que os dois membros do casal podem estar com outras pessoas).

No entanto é muito comum para quem tem uma relação monogâmica a questão “como é que eles fazem isso dar certo?”.

Não se preocupe, nesta matéria nós vamos indicar as 10 regras de sucesso para que você também consiga ter uma relação aberta. Deixamos já uma nota que nem todos os casais podem ter uma relação deste género, pois  a mesma não é aconselhada no caso de um dos membros do casal ser extremamente ciumento.

10 regras de sucesso para uma relação aberta

1 – Relação a 2

Se o desejo de estar com outra pessoa deriva da falta de interesse pela pessoa com que você está, isso nunca vai ser uma relação aberta, pois o que você quer na verdade é uma nova relação ou apenas diversão.

2 – Falarem

Numa relação aberta o casal conversa sobre tudo. Não existem segredos entre ambos. E este é um dos pilares fundamentais para que tudo corra bem.

3 – Confiança

Se a conversa é um dos pilares fundamentais de uma relação aberta, a confiança é sem dúvida o principal. Não existe uma relação aberta sem que exista confiança no parceiro (você não pode estar em cima dele o tempo todo a querer saber o que faz, com quem faz…). Devem encarar que as aventuras com outras pessoas são apenas sexo, nada mais.

4- Ciúme

Uma relação aberta pode ser tida de diversas formas, por isso é importante que definam o que é que pode ser o mais vantajoso para vocês, no entanto é muito importante que não hajam ciúmes e que a vossa vida seja a mais descomplicada possível.

5 – Prioridades

Por muito que uma relação seja sexualmente aberta, é importante salientar que a parte emocional é muito importante. Lá porque você pode fazer sexo com outras pessoas, não quer dizer que vá se desligar do seu parceiro por isso.

6 – Regras

Para que tudo funcione é importante que sejam definidas regras e que as mesmas sejam cumpridas rigorosamente (sob consequência de poder arruinar toda a sua relação).

7 – Inveja

A inveja é algo inevitável nas relações abertas, no entanto se você não consegue de todo imaginar o seu parceiro com outra pessoa, claramente que uma relação aberta não será algo fácil para si.

8 – Pressão

Se um dos membros do casal quer uma relação aberta, mas o outro não, devem conversar seriamente sobre isso, pois existem grandes hipóteses de as coisas acabarem por correr mal. Pressionar o parceiro a algo que ele não quer, nunca é solução.

9 – Estabilidade

É importante que antes de decidirem ter uma relação aberta, tenham uma relação estável e sem complicações, estando cientes de que para poder dar certo com outra pessoa, têm de estar tudo a 100% entre vocês.

10 – Ter cuidado com os detalhes

Se você fez sexo com outra pessoa, mas o seu companheiro não estava presente, é muito importante que deixe de lado os detalhes (a não ser que ele queira mesmo saber). Excesso de informação pode gerar discussões desnecessárias. Se tudo o que tivemos foi sexo, para quê entrar em pormenores?

Estas são as 10 regras para o sucesso de uma relação aberta, e que são seguidas por todos os casais que optam por fazê-lo! No entanto, o mais importante de tudo é a sua vontade e a do seu parceiro! Discutam tudo com tempo, para chegarem a uma decisão unanime.

ENCONTROS SEM COMPROMISSO HOJE MESMOQUERO ENTRAR!