Qual quer? Relacionamento ou uma noite de sexo?

Nos nossos tempos modernos, onde um estilo de vida individualista é por vezes mais encorajado do que valores familiares, optar por relacionamento ou noite de sexo prende-se com a nossa opção de estilo de vida. Estes dois estilos de vida são, muitas vezes, alvo de debate.

É claro que os dois estilos de vida podem não ser mutuamente exclusivos, mas é geralmente aceite que se deve seguir um caminho de cada vez. Como qualquer caminho escolhido ao longo das nossas vidas, existem sempre aspectos positivos e negativos.

 

Relacionamento ou uma noite de sexo: um compromisso a longo prazo

Estar num relacionamento a longo prazo que seja estável prende-se com o aspecto qualitativo da vida. Escolher um único parceiro para a vida significa que podemos conhecê-lo melhor e ser cúmplices na vida, poderá ter um relacionamento sexual activo. Dá-nos um sentido de conforto saber que alguém estará sempre lá para nos apoiar, e permite que sejamos mais íntimos do que alguma vez fomos. Depois de encontrarmos o nosso parceiro para a vida, já não precisamos de procurar outra pessoa, terminando o período de namoro, que pode ser fatigante. Basicamente, um relacionamento a longo prazo significa que finalmente encontramos alguém que gosta e cuida de nós, e que podemos estar com essa pessoa para o resto das nossas vidas.

No entanto, o esforço constante necessário para manter esta equipa a funcionar bem nem sempre é do gosto de todos. Muitas pessoas podem ficar presas numa relação infeliz que não conseguem deixar. É a verdadeira natureza do compromisso; é bom para quem consegue aguentar, mas pode ser demasiado para alguém que goste da liberdade.

 

Relacionamento ou Noite de sexo: viver para desfrutar

Há o ditado que nos diz “A galinha da vizinha é melhor que a minha” e é por isto que algumas pessoas preferem a ideia de sexo casual. Sexo casual significa que não temos de nos comprometer com objetivos a longo prazo que sejam nossos, dando-nos tempo para viver as nossas vidas da forma que queremos. Pode parecer egoísta, mas é uma das liberdades que ainda temos como seres humanos; viver a vida como queremos. Com sexo casual tem variedade! Não precisa de tratar as pessoas como comodidades descartáveis para apreciar a ideia de se divertir com pessoas diferentes, poder escolher os parceiros sexuais baseado na sua aparência ou no seu apetite sexual ao invés de todas as decisões se resumirem a uma escolha a longo prazo. Mais, o facto de poder usar sites de encontros online significa que é muito fácil conhecer pessoas e divertir-se sem compromissos; e é incrível ver a quantidade de pessoas, de ambos os sexos, que apreciam esse estilo de vida.

Claro que, como vivemos em sociedade que se assenta na vida familiar, significa que uma vida baseada em encontros casuais possa levar à solidão. Em vez de uma vida familiar, teremos pessoas que nos conhecem um pouco; um compromisso com o qual muitos estarão confortáveis.

A vida é curta, e independentemente da forma como escolhemos vivê-la, temos de nos divertir. Seja qual for a nossa opção, teremos sempre alguns remorsos e algum orgulho relativamente à forma como decidimos viver as nossas vidas.

ENCONTROS SEM COMPROMISSO HOJE MESMOQUERO ENTRAR!