Vai ter o seu primeiro encontro? Veja como se comportar

Como se comportar no primeiro encontro

Primeiro encontro com aquele homem por quem até tem um fraquinho mas nunca admitiu! Pânico!!! O que vestir, o que calçar, não tenho roupa, tenho de ir às compras, se calhar é melhor ir ao cabeleireiro também… Calma!!!

Um primeiro encontro é um bicho de 7 cabeças para uma mulher, pois são muitas as coisas que podem não correr bem como estavam à espera, e por vezes os “preparativos” começam a ser feitos com 2 dias de antecedência para o look e a aparência estarem perfeitos.  

Vamos dar-lhe algumas dicas que a vão ajudar.

Como se comportar no primeiro encontro

Ainda que tudo pareça perdido, as nossas dicas vão garantir que tenha um primeiro encontro perfeito! Agora… só tem de as seguir!

1 – Ter calma

Esta é talvez a dica mais importante, ter calma e não “panicar”. Se quer que a primeira impressão seja positiva deve manter a calma durante todo o encontro, e isso começa claramente quando pensa em ir comprar roupa chique ou ir ao cabeleireiro de propósito para impressionar o homem com que vai sair.

É claro que pode comprar alguma coisa que a faça sentir-se mais sedutora, no entanto, não gaste o orçamento todo num único encontro, até porque se tudo correr bem, muitos mais virão.

2 – Dê atenção

As mulheres são “multitasking” e por isso conseguem fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. No entanto, quando se trata do primeiro encontro, não faça isso. Seja “monotarefa”, ou seja, esteja exclusivamente interessada no seu par, fale com ele, discuta ideias, sonhos e partilhe opiniões. No seguintes encontros pode aproveitar para apimentar o encontro e usar o sexting com ele enquanto jantam!

Tal como as mulheres gostam de se sentir importantes e valorizadas, os homens também gostam de se sentir desta forma (e assim evita que ele se sinta frustrado por não lhe estar a dar a devida atenção).

3 – Não faça olhinhos ao empregado

Ser simpática é essencial, no entanto não faça olhinhos ou piadas dúbias com o empregado de mesa. Se o homem com quem esta não for propriamente confiante, ele não se vai sentir confortável durante o resto do vosso primeiro encontro, e isso pode arruinar qualquer hipótese de sair novamente com ele.

4 – Divida a conta

Embora a grande maioria dos homens não vá aceitar e opte por pagar a conta sozinho, é importante que no final do jantar se ofereça para pagar a sua parte do mesmo. Desta forma vai transparecer ser uma mulher confiante, independente e que não precisa de nenhum homem que a sustente.

Se ele não aceitar (que é o mais provável) ofereça-se para pagar uma imperial ou o bilhete do cinema.

5 – Não desanime

Muitas vezes o primeiro encontro não corre propriamente bem e por isso as mulheres (e os homens) ficam um pouco desanimadas, mas nem todos os encontros podem acabar numa noite de sexo. O importante é manter-se focada pois lá porque o encontro não correu bem não quer dizer que no futuro não possa melhorar (isto se não tiver sido tão mau ao ponto de lhe dar uma segunda chance).

Se agir desta forma no primeiro encontro, vai ver que o mesmo vai correr bem, e que todo o filme que fez na sua cabeça não tinha razão de ser.

ENCONTROS SEM COMPROMISSO HOJE MESMOQUERO ENTRAR!