Erros que acabam com os seus relacionamentos

Erros que acabam com os seus relacionamentos

Ninguém é perfeito, muitos são os homens e mulheres que cometem erros (em alguns casos bem “graves”) que podem acabar com uma relação estável.

Muitas vezes os mesmos são cometidos de forma “inocente” e sem que haja uma verdadeira intenção de magoar o parceiro. Hoje vamos indicar-lhe uma lista dos piores erros que acabam com os seus relacionamentos, para que de futuro não os volte a cometer.

Top 7 de erros que acabam com os seus relacionamentos

Os 7 erros seguintes são muito comuns e podem acabar com qualquer relacionamento (independentemente do tempo que o casal está junto). Por isso evite-os.

7 – Não ter nada em comum

É verdade que dizem que os opostos se atraem, mas nenhuma relação pode ser sustentada se o casal não tem qualquer tipo de interesse em comum. No início as pessoas não se apercebem e até acham piada em experimentar atividades e coisas novas.

Mas em determinado ponto da relação, o fato de não gostarem das mesmas coisas acaba por ser um entrave à mesma. Pense bem se têm algo em comum, pois talvez tenham e ainda nem sequer se tenham apercebido.

6 – Ser desconfiado

No início da relação é muito comum que ambos os membros do casal sejam um pouco desconfiados e que estejam constantemente de “pé atrás”, no entanto com o avançar do tempo a desconfiança deixa de fazer sentido.

Até porque estar constantemente a desconfiar do seu parceiro só vai mostrar que não confia nele, e nenhuma relação sobrevive à falta de confiança.

5 – Não ter autoestima

A autoestima é imprescindível para qualquer relacionamento. Imagine que você é uma pessoa super tímida e que está desconfortável com o seu próprio corpo, mas o seu companheiro é super sarado. Você vai estar a sempre a julgar o que os outros dizem e a sentir-se mal com isso. Isto também se aplica no sexo! Se tem vergonha de se exprimir na cama, o seu parceiro/a vai acabar por também se sentir constrangido e isso pode acabar com uma relação. Deixe as vergonhas de lado!

4 – Ser ciumento/a

Um pequeno ciuminho faz sempre bem ao ego (mas em quantidade razoável), mas quando a situação fica descontrolada e um dos membros do casal se torna extremamente ciumento e possessivo, a relação não tem mais pernas para seguir em frente.

3 – Brigar por qualquer coisa

Existem muitas pessoas que são por natureza briguentas, no entanto estar constantemente a brigar por tudo e por nada vai desgastar a sua relação, podendo levar ao término da mesma. Relaxe e aproveite o que tem.

Tenha em atenção esta questão.

2 – Deixar de elogiar

Quando uma relação começa é norma que hajam elogios constantes, mas com o passar do tempo as pessoas “acomodam-se” e os elogios começam a ser escassos e em muitos casos inexistentes.

Embora de forma individual não seja um erro muito problemático, se se juntar a outros a história muda de figura.

1 – Desleixo com a aparência e com a relação

Este é talvez um dos erros mais comuns e que acontece na maioria das relações. Com o passar do tempo as pessoas têm tendência a acomodar-se e deixam de se arranjar, pois dão o parceiro como “garantido”.

Independentemente de namorar há 2 meses ou de estar casado há 20 anos, é importante que quando vão fazer um programinha a dois, se arranje um pouco mais do que o que normalmente faz no seu dia-a-dia. Tente apimentar sempre a relação, recorra, por exemplo, a coisas simples como o sexting.

Como vê, estes são apenas 7 dos erros mais comuns e que acabam com os seus relacionamentos, mas como é óbvio pode ter algum cuidado para não os repetir, conseguindo desta forma ter uma relação estável e duradoura.

ENCONTROS SEM COMPROMISSO HOJE MESMOQUERO ENTRAR!