Como usar um preservativo feminino

preservativo feminino ainda é um método contraceptivo que não é muito utilizado pelas mulheres, talvez pela falta de conhecimento da sua existência.

Apesar de não ser muito conhecido, o preservativo feminino tem muitas vantagens, tal como a protecção masculina.

preservativo feminino há muito que está disponível no mercado, mas também o pode arranjar no seu Centro de Saúde, tal como o preservativo masculino é dado, o preservativo feminino também o é, basta que esteja inscrita nas consultas de planeamento familiar.

Já é do conhecimento público, que qualquer tipo de relação sexual que não seja protegida há sempre o risco de transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis e gravidez. Refiro novamente,  a protecção nunca é demais, por isso, proteja-se sempre!

Dicas de utilização do preservativo feminino

  • Este preservativo pode ser utilizado tanto numa relação sexual entre homem e mulher, como num acto sexual entre duas mulheres, o importante é que se proteja sempre!
  • Preservativo feminino pode ser tanto em sexo vaginal como para sexo oral, entre duas mulheres, não se esqueça que as DST’s são, também, transmitidas através de sexo oral.
  • O preservativo pode ser colocado até 8 horas antes da relação sexual e pode ser utilizado durante a menstruação da mulher!
  • Antes de o colocar, certifique-se que o invólucro está intacto, não está danificado e ainda está dentro do prazo de validade.
  • Tenha a certeza que ao abrir o invólucro do preservativo, não o faça com os dentes (tal como deve de ter cuidado com os preservativos masculinos), verifique, também, se o preservativo feminino está devidamente lubrificado.
  • Tal como o preservativo masculino, este preservativo deve de ser utilizado uma única vez.

Usar o preservativo

preservativo feminino

  • Tal como a imagem demonstra, o preservativo tem um formato de tubo, tem 8 centímetros de diâmetro e  17 centímetros de comprimento, basta introduzir a parte menor para dentro da vagina, pode fazê-lo empurrando com o dedo indicador e com o polegar segura na ponta do preservativo para que este fique bem colocado.
  • Caso sinta algum desconforto, basta ajustar o preservativo com o dedo indicador colocando dentro da vagina.
  • Para colocar o preservativo feminino, deverá escolher uma posição em que se sinta confortável, não é tão fácil de colocar como um tampão, mas se estiver agachada ou de pé, conseguirá colocá-lo de forma confortável e segura. Tenha cuidado para não perfurar o preservativo!

A sua segurança e saúde está sempre em primeiro lugar, e tal como já foi referido em vários artigos, os homens mentem, e principalmente, quando uma mulher decide ter encontros sexuais mesmo que sejam encontros discretos, tem que estar sempre preparada!

Todos os dias, milhares de mulheres são infectadas com Doenças Sexualmente Transmissíveis, como o vírus da SIDA, Sífilis ou Hepatite, porque decidiram  ter relações sexuais desprotegidas, “quem vê caras, não vê corações”, não se deixe levar pela conversa de que ele se esqueceu do preservativo em casa…

Em qualquer farmácia, podem comprar preservativos tanto masculinos como femininos, eu sei que pode ser difícil resistir à tesão e à vontade que está ter naquele preciso momento, mas pare e pense! 

ENCONTROS SEM COMPROMISSO HOJE MESMOQUERO ENTRAR!